Fattú Djakité veio a público expressar o seu descontentamento após ter sido impedida de se apresentar no Festival de São João 2025, no concelho do Porto Novo, ilha de Santo Antão. A artista divulgou um vídeo nas suas redes sociais no dia 24 de junho, explicando que, mesmo após realizar o soundcheck e aguardar no camarim pronta para atuar, foi surpreendida pela organização com a notícia de que não subiria mais ao palco.
Segundo Fattú, a decisão foi tomada de forma unilateral e sem qualquer tentativa de negociação. A artista relata que esteve pronta desde as 2 horas da manhã, respeitando o alinhamento previamente acordado. No entanto, um membro da organização teria informado que seu horário seria ocupado por outro artista, sem qualquer justificativa plausível.
Mesmo tendo sido anunciada oficialmente no cartaz do evento pela página da própria câmara municipal, Djakité afirma ter sido tratada com total falta de respeito, especialmente pelos compromissos logísticos e profissionais que seus músicos tinham agendado para o dia seguinte.