A jornalista cabo-verdiana Rosana Almeida, da Televisão de Cabo Verde (TCV), respondeu publicamente às críticas que surgiram após a sua reportagem sobre o novo Hospital Nacional, relançado pelo Governo na segunda-feira, 28 de julho.
Durante a conferência de imprensa de apresentação do projeto, o Primeiro-Ministro Ulisses Correia e Silva optou por não prestar declarações à imprensa, deixando o pronunciamento oficial a cargo do Ministro da Saúde, Jorge Figueiredo. A reportagem assinada por Rosana Almeida destacou que esta foi a terceira vez que o mesmo projeto é relançado pelo Governo, o que gerou ampla discussão nas redes sociais e críticas.
Apesar dos ataques, a peça também foi elogiada por parte do público, que valorizou a abordagem crítica e o rigor da jornalista, que conta com quatro décadas de carreira.
Em resposta, Rosana utilizou as redes sociais para agradecer o apoio recebido e afirmar que não se intimida com as reações negativas.
A jornalista destacou ainda que alguns comentários mais graves serão tratados em instâncias próprias e rejeitou qualquer insinuação de favorecimento político.